Uma nova etapa do Arquivo León Trotsky

Hoje, com o lançamento do nosso site, colocamos à disposição de nossos filiados uma nova ferramenta que nos custou vários meses de muita elaboração e trabalho árduo. Este novo site não teria sido possível sem o apoio econômico de centenas de companheiros e companheiras que têm nos apoiado durante todos estes anos. Queremos, então, retribuir este apoio oferecendo uma ferramenta de qualidade para o estudo do marxismo.

Entretanto, a tarefa de construir um arquivo que contemple toda a história da luta pelo socialismo não é uma tarefa fácil. Isto significa que necessitamos que vocês continuem nos ajudando para continuarmos avançando.

À partir de agora solicitamos um tipo diferente de ajuda. Queremos que cada militante ou ativista que usa esta nova ferramenta de trabalho, nos ajude a melhorá-la. Para isto necessitamos de suas críticas, suas opiniões, que um problema ou dúvida que encontrem no uso do arquivo nos escrevam e nos indiquem.

Neste novo site melhoramos o serviço de busca avançada de documentos, par obter resultados mais precisos. Além disto, estamos criando uma área personalizada onde os/as usuários/as podem armazenar os textos que queiram utilizar em outro momento. Será possível compartilhar estes textos com outros/as usuários/as do arquivo e também permite uma comunicação direta com a equipe do Archivo León Trotsky, para atender todo tipo de inquietude.

Como toda nova tarefa militante, mesmo quando existe experiência acumulada, muitos erros, deficiências e imprecisões certamente aparecerão.  Então, mesmo estando seguros e em que pese o grande esforço e seriedade com que assumimos esta tarefa, este novo site terá muitos defeitos que ainda não detectamos. Assim, necessitamos primeiro da sua comprensão, mas, principalmente necessitamos de sua ajuda para melhorar esta nova plataforma. Por favor escreva ao suporte técnico sobre qualquer problema ou dúvida que tenha sobre o uso desta nova plataforma.

Esta nova etapa que estamos iniciando no Arquivo León Trotsky tem como objetivo central melhorar as ferramentas e a comunicação com nossos/as usuários/as para facilitar o uso de nosso acervo. A partir de agora nos comunicaremos com vocês de maneira permanente.

Esperamos que aproveitem nosso novo site!

Mãos à obra!!

Iraci Borges

Coordenadora Técnica do Arquivo León Trotsky