Dossiês temáticos: debates de lançamentos

Este vídeo traz um debate efetuado por Américo Gomes e José Welmowick sobre a importância da Revolução Cubana, desde sua realização até a restauração capitalista. Traz também as polêmicas ocorridas pelas diversas correntes da esquerda, destacando o ponto de vista da corrente morenista. Apresenta e comenta a coletânea de documentos selecionados e ordenados para o estudo deste tema, em forma de dossiê com o título "Dossiê Revolução e Restauração em Cuba", disponíveis no Archivo León Trotsky, na seção "Dossies temáticos"

Revolução e Restauração em Cuba (video). In: Ciclo de debates . 29/11/2018

Gomes, Americo; Welmowick, José

Resumo: Este vídeo traz um debate efetuado por Américo Gomes e José Welmowick sobre a importância da Revolução Cubana, desde sua realização até a restauração capitalista. Traz também as polêmicas ocorridas pelas diversas correntes da esquerda, destacando o ponto de vista da corrente morenista. Apresenta e comenta a coletânea de documentos selecionados e ordenados para o estudo deste tema, em forma de dossiê com o título "Dossiê Revolução e Restauração em Cuba", disponíveis no Archivo León Trotsky, na seção "Dossies temáticos"

Idioma: Espanhol

Páginas: s.p

Título da série: Ciclo de debates

Fascículo da série: Revolução e Restauração em Cuba

Editora: ALT/LIT

Cidade de publicação: São Paulo

País de publicação: Brasil

Em construção

Marxismo e Ciência (vídeo). In: Ciclo de debates . 18/09/2019

Silva, Luiz Fernando da

Resumo: Este vídeo traz um debate efetuado por Luiz Fernando da Silva, sobre a constituição do marxismo como instrumental teórico que possibilita ao proletariado revolucionário analisar criticamente o modo de produção capitalista e desvelar a luta de classes em seus ciclos, etapas e momentos. Destaca as lutas polêmicas travadas pelos teóricos clássicos, Marx, Engels, Lenín, Trotsky e Moreno, com outros setores da esquerda internacional sobre a dialética e a ciência. Apresenta e comenta a coletânea de documentos selecionados e ordenados para o estudo deste tema, em forma de dossiê com o título ""Marxismo e Ciência", disponíveis no Archivo León Trotsky, na seção "Dossies temáticos"

Idioma: Espanhol

Páginas: s.p

Título da série: Ciclo de debates

Fascículo da série: Marxismo e Ciência (vídeo)

Editora: LIT-QI/ PSTUb

Cidade de publicação: São Paulo

País de publicação: Brasil

Créditos: Programação visual: Vanessa Valverde

Em construção